Mulheres Ganham Mais Espaço em Hollywood

Em 2016 Foram Mais Protagonistas Femininas

Os filmes são, em sua maioria, reflexo da vida real. Portanto, é “normal” vermos mais homens atuando em papéis. Na nossa sociedade real ainda estamos dotados de muitos preconceitos e discriminações em contra da mulher, por isso é natural que a arte imite a vida, apesar de não ser o justo ou correto.

 

Porém, em 2016, essa história começa a mudar significativamente. Os diretores e diretoras de cinema, assim como roteiristas e escritores, estão incluindo em suas tramas personagens principais mulheres e também do grupo considerado de minorias.

 

Isto é um avanço, pois o cinema serve ademais de entreter, como uma via de protesto e de quebra de tabus da sociedade como um todo. Esperamos que essas mudanças ajudem a sociedade a evoluir e fazer do mundo um lugar melhor, sem discriminação.

 

 

Os números ainda não são realmente altos, mas já revela uma tendência a aumentar muito. Inclusive em filmes de ação as mulheres estão tendo mais destaque, e o melhor as bilheterias demonstram que elas fazem muito sucesso com os telespectadores.

Os Filmes onde as Mulheres se Destacaram

Entre os filmes principais, podemos citar:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conclusão

Essa notícia é realmente alentadora para as mulheres, porém não podemos deixar de mencionar que ainda são somente 29% dos personagens principais e 7% dos cargos de diretoras de cinema. Em outros cargos da indústria os números são bem menos expressivos.

 

 

2016 foi um ano de muito progresso, porém, a igualdade em Hollywood está bem longe de ser alcançada realmente.

 

E você o que acha das mulheres serem protagonistas em filmes de Hollywood? Compartilhe esta notícia com seus amigos, vamos abrir um debate sobre este tema.

Escribir comentario

Comentarios: 4
  • #1

    sextelefon (miércoles, 13 septiembre 2017 09:03)

    naskórkowcze

  • #2

    szczegóły (jueves, 14 septiembre 2017 16:36)

    diakoniska

  • #3

    źródła (jueves, 14 septiembre 2017 17:18)

    lewellery

  • #4

    sex telefony (viernes, 13 octubre 2017 21:03)

    niemożebny